Goiânia recebe mais uma edição da Taça das Favelas

O campeonato tem como objetivo, revelar jogadores vindos das periferias que antes não tinham oportunidade de serem vistos pelos clubes profissionais.

Postado em: 12-09-2023 às 15h05
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia recebe mais uma edição da Taça das Favelas
O campeonato tem como objetivo, revelar jogadores vindos das periferias que antes não tinham oportunidade de serem vistos pelos clubes profissionais. | Foto: Jucimar de Sousa / Divulgação

Nesta terça-feira (11/9), a Prefeitura de Goiânia anunciou mais uma edição da Taça das Favelas, campeonato esse que vem caindo nas graças dos goianos. O lançamento da competição contou com a participação de atletas, jovens talentos e também do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). O encerramento do campeonato vai acontecer no Estádio Antônio Accioly.

Ao todo são 74 equipes e cerca de 2 mil atletas goianienses que vão participar da competição. O campeonato tem como objetivo revelar jogadores vindos das periferias, que antes não tinham oportunidade de serem vistos pelos clubes profissionais. Grandes jogadores com passagem pelo futebol goiano passaram pela tão conhecida várzea, Michael e Bruno Henrique são alguns destes grandes nomes.

“A atual gestão acredita no esporte como ferramenta de transformação social. Investimos mais de R$ 300 mil para realizar a Taça das Favelas”, disse o prefeito Rogério. “Quem sabe por meio dessa iniciativa não surge um campeão nacional do torneio”, acrescentou.

Continua após a publicidade

O lançamento da Taça das Favelas aconteceu no Centro de Convenções da PUC-Goiás e reuniu representantes de todas as equipes para os sorteios das chaves. O torneio contará com a participação de 58 equipes do masculino e 16 times do feminino.

Veja Também