Procon Goiás interdita empresa de assessoria financeira; caso é o 19º deste ano

Empresa usava anúncio online de venda de veículo para aplicar golpes

Postado em: 13-09-2023 às 09h25
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Procon Goiás interdita empresa de assessoria financeira; caso é o 19º deste ano
Empresa usava anúncio online de venda de veículo para aplicar golpes | Foto: Reprodução

Fiscais do Procon Goiás interditaram nesta terça-feira (12/9), uma empresa de assessoria financeira no centro de Goiânia. A interdição ocorreu após consumidora ter sido lesada em compra online. Está é a 19ª empresa no mesmo ramo fechada pelo órgão no estado em 2023.

No caso em questão, a consumidora viu um anúncio no marketplace do Facebook em que era vendido um veículo. Após entrar em contato com os vendedores, ela deu R$2 mil de entrada para aquisição de um carro ofertado em R$13 mil. O restante do valor seria financiado e a promessa que ela estaria com o veículo em três dias não foi cumprida.

Os fiscais do Procon descobriram durante a operação que o contrato assinado é, na verdade, para prestação de assessoria financeira e que a empresa tem registro em diversas atividades diferentes. A empresa foi autuada é interditada por crimes contra as relações de consumo 

Continua após a publicidade

Levy Rafael Cornélio, superintendente do Procon Goiás, afirmou que o órgão continuará na defesa do consumidor contra essas empresas. “Eles têm captado os clientes, mas não dão informações claras e aproveitam da vulnerabilidade de muitas pessoas. Vamos repassar as informações para a Polícia Civil, para que seja feita também uma investigação criminal. Enquanto houver denúncias de consumidores e sendo confirmado pela fiscalização que esses estabelecimentos estão lesando a população, agiremos com o máximo rigor”, disse Levy. 

Veja Também