Na CCJ, vereadores aprovam cardápio impresso obrigatório em restaurantes de Goiânia

Emenda excluiu bares e lanchonetes da obrigatoriedade

Postado em: 13-09-2023 às 11h49
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Na CCJ, vereadores aprovam cardápio impresso obrigatório em restaurantes de Goiânia
Medida excluiu bares e lanchonetes da obrigatoriedade | Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (13/9) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara Municipal de Goiânia aprovou a matéria que trata da obrigatoriedade de cardápio impresso para restaurantes. O projeto visa a inclusão de clientes que não estão familiarizados com os menus que utilizam os QR Code (Quick Response Code) ou não têm acesso a recursos online.

Inicialmente, o projeto buscava a obrigatoriedade para restaurantes, bares e lanchonetes. Porém, o vereador Henrique Alves (MDB), presidente da CCJ, restringiu a medida apenas para os restaurantes. como argumento, ele ressaltou a dificuldade que alguns estabelecimentos menores como lanchonetes e bares teriam na produção desses cardápios.

“São estabelecimentos de uma portinha, que colocam em placa fixada na parede, os produtos que vendem, e teriam custos inviáveis para produção de um cardápio impresso”, explicou o vereador. 

Continua após a publicidade

O projeto é de autoria da vereadora Gabriela Rodart (PTB) e prevê a utilização de cardápios digitais, desde que haja a disponibilização simultânea de cardápios impressos. 

Veja Também