Brasileiro foragido nos EUA foi pego de surpresa, afirma a polícia

Danilo Cavalcante estava em prisão perpétua por assassinar a ex-companheira em 2021, mas fugiu e estava foragido há 14 dias

Postado em: 13-09-2023 às 18h32
Por: Larissa Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileiro foragido nos EUA foi pego de surpresa, afirma a polícia
O brasileiro foi capturado na manhã desta quarta-feira (13) - Foto: Reprodução/Chester County District Attorney

O brasileiro Danilo Souza Cavalcante foi capturado na manhã desta quarta-feira (13) pela polícia dos Estados Unidos. O sujeito estava em prisão perpétua por assassinar a ex-companheira em 2021. Contudo, fugiu da prisão no Condado de Chester, em West Chester, e estava foragido há 14 dias. De acordo com as forças de segurança, o fugitivo foi cercado e pego de surpresa.

Segundo o tenente-coronel Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia, eles estavam monitorando o norte do condado de Chester e um alarme contra roubo disparou pouco depois da meia-noite. Embora não tenham encontrado o brasileiro foragido, o fato atraiu a atenção das autoridades para a região. Depois, um dos helicópteros que participavam da busca percebeu sinais de calor na área.

Os sinais de calor indicavam que uma pessoa estava se movendo. Por isso, os agentes foram em direção à região. Devido às condições meteorológicas, o helicóptero precisou pousar, mas as equipes táticas cercaram a área a fim de impedir uma nova fuga de Danilo. Por fim, o brasileiro foi capturado por volta de 1h da manhã no horário local.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a polícia, Danilo foi pego de surpresa e percebeu que estava cercado. Apesar disso, o brasileiro tentou fugir mais uma vez, rastejando por uma vegetação rasteira e segurando um rifle. Porém, os agentes contiveram o fugitivo. “Uma das equipes soltou um cão de busca em Cavalcante, e o cão o subjugou. Cavalcante – que foi levado “à força” sob custódia – sofreu uma leve mordida na captura”, afirmou o tenente-coronel.

Alívio para família da vítima

Após a captura, a polícia levou o brasileiro para um instituto correcional estadual cuja localização ainda não é de conhecimento público. No local, Danilo cumprirá pena de prisão perpétua e deve responder por outros crimes envolvendo a fuga. Além disso, a família da ex-companheira de Danilo, assassinada por ele, foi notificada assim que o brasileiro foi capturado.

“(Eles) estavam vivendo um pesadelo completo (..) eles estão muito gratos aos homens e mulheres que ajudaram na sua captura. Agora podem finalmente dormir novamente”, afirmou a promotora distrital do condado de Chester, Deb Ryan.

Veja Também