A presença da relação bilateral entre Brasil e Argentina na  SuperArgos

Evento ocorre em Goiânia e atrai atenção para supermercados que buscam mecanismos para sobreviver a qualquer empecilho

Postado em: 14-09-2023 às 07h00
Por: Gabriel Neves Matos
Imagem Ilustrando a Notícia: A presença da relação bilateral entre Brasil e Argentina na  SuperArgos
SuperAgos espera receber 20 mil pessoas e estimular economia goiana | Foto: Reprodução

Um dos destaques da SuperAgos deste ano é a presença de pelo menos seis empresas vinculadas à Argentina, país que está representado através de marcas de laticínios, vinhos e queijos. 

A abertura do evento contou com a presença de representantes do setor comercial no estado de Goiás. Além do presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Sirlei Antônio do Couto, também estavam presentes o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) e também o ex-deputado e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) Sandro Mabel.

Chegando à sua vigésima edição, a SuperAgos deste ano espera receber mais de 20 mil visitantes até o dia 15, quando ocorre o encerramento da edição. Quem visitar a feira, deverá encontrar mais de 120 expositores e também cerca de 12 oficinas de capacitação, além de palestras específicas para determinadas áreas do comércio. O foco do evento é alavancar as relações entre os expositores e público em geral, de acordo com o presidente.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao jornal O Hoje, a conselheira da Embaixada argentina Maria Emília Cortes explica que na questão do comércio bilatarel, o Brasil é hoje o principal parceiro comercial da Argentina. “Nós já temos uma presença no setor automotivo, e hoje temos trabalhado para potencializar os planos de exportações, parcerias e tudo que envolve a política comercial”, diz ela.

 Em meio à crise econômica vivida na Argentina, refletida também nos supermercados do país, conforme vem sendo noticiado pela imprensa local, Cortes afirma que este é o momento para ações concretas e também de “incentivo das importações”. 

No estande em que estavam concentradas todas as empresas argentinas que participam do SuperAgos deste ano, o jornal O Hoje provou, por exemplo, o vinho tinto da linha “Postales del fin del mundo”, ofertado pela Largentina, uma importadora especializada em vinicultura com sede na Patagônia.

Veja Também