Alunas brigam em escola de Anápolis e video viraliza nas redes sociais

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), divulgou uma nota, onde ela informou que a gestão da unidade de educação, se reuniu com as famílias das alunas.

Postado em: 14-09-2023 às 17h05
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Alunas brigam em escola de Anápolis e video viraliza nas redes sociais
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), divulgou uma nota, onde ela informou que a gestão da unidade de educação, se reuniu com as famílias das alunas. | Foto: Redes sociais

Em Anápolis, duas alunas foram filmadas brigando a tapas em uma escola. A mãe de uma das meninas disse para a polícia que a filha é venezuelana e estava sofrendo xenofobia e injuria racial, além disso, ela também já havia relatado os fatos diversas vezes para a diretoria da unidade.

A confusão aconteceu no final da tarde da última quarta-feira (13/9), no Colégio Estadual Carlos de Pina. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), divulgou uma nota, onde ela informou que a gestão da unidade de educação, se reuniu com as famílias das alunas para resolver a situação da melhor forma e para que o episódio não se repita.

A Polícia Militar (PM), revelou que as duas meninas têm 13 anos de idade. Também existe um vídeo do momento da briga que está circulando nas redes sociais. As equipes do batalhão de Polícia Militar Escolar foram acionados após a briga, ao chegarem no local encontraram uma das meninas e a mãe dela, que disse que a filha estava sofrendo xenofobia e injúria racial por ser venezuelana.

Continua após a publicidade

O caso é investigado pela delegada Marisleide Santos, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). A investigadora relatou que já ouviu duas adolescentes que agendou para ouvir as mães delas e de outros alunos que podem estar envolvidos no ocorrido.

Confira a nota da Seduc:

Em atenção à solicitação de informações sobre briga entre estudantes do Colégio Estadual Carlos de Pina, de Anápolis, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece:

A briga envolvendo estudantes do Colégio Estadual Carlos de Pina, de Anápolis, ocorreu em uma praça, nas imediações da escola, portanto, fora do horário das aulas e do ambiente escolar;

A equipe gestora somente foi informada após o ocorrido, todavia, já se reuniu com as famílias das estudantes para providências no sentido de que os fatos não se estendam e tenham bom termo;

Sobre relatos de que uma das estudantes foi vítima de xenofobia, a Seduc/GO destaca o trabalho implementado em toda a rede pública estadual de ensino de combate a todo tipo de preconceito, com projetos desenvolvidos com este foco por cada uma das unidades escolares;

A Seduc/GO informa, ainda, que diante do ocorrido, para além do trabalho já implantado deve intensificar, sobretudo no colégio Carlos de Pina, ações que reforcem a conscientização e envolvimento da comunidades escolar contra os preconceitos e com vistas à diminuição de conflitos e à promoção da paz.

Veja Também