18 pessoas são presas por suspeita de integrar facção criminosa

As investigações foram realizadas na capital e em Aparecida de Goiânia. A apuração apontou que os assassinatos estão relacionados ao tráfico de drogas e disputa com grupos rivais

Postado em: 16-08-2018 às 15h40
Por: Alessandra Rocha
Imagem Ilustrando a Notícia: 18 pessoas são presas por suspeita de integrar facção criminosa
As investigações foram realizadas na capital e em Aparecida de Goiânia. A apuração apontou que os assassinatos estão relacionados ao tráfico de drogas e disputa com grupos rivais

Dos detidos, seis são mulheres, que agiam no tráfico de entorpecentes. (Foto: Divulgação)

Da Redação

Dezoito pessoas foram presas suspeitas de integrar uma facção criminosa responsável por ao menos 21 homicídios em Goiânia, nesta quarta-feira (15). Ao todo, a Operação Thanatos, que envolveu 70 policiais civis, deve cumprir 19 mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e 24 ordens de busca e apreensão.

Continua após a publicidade

As prisões foram realizadas na capital e em Aparecida de Goiânia. Um dos alvos da ação, considerado líder do grupo, está preso na unidade prisional de Formosa, onde cumpria pena por tráfico e homicídio, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Dannilo Proto. A apuração apontou que os assassinatos estão relacionados ao tráfico de drogas e disputa com grupos rivais.

Foram apreendidos veículos de luxo, munições de fuzil 762, além de um extenso material que comprova a contabilidade do grupo. Dos detidos, seis são mulheres, que agiam no tráfico de entorpecentes. 

Essa é a segunda fase da Operação Thanatos. Em junho último, na primeira etapa da operação, um trio suspeito de pelo menos 12 homicídios foi preso com 71 quilos de maconha, cinco quilos de cocaína pura, cinco quilos de crack e 7,5 mil comprimidos de ecstasy.

 

Veja Também