Após caso da Unisa, Universidade de São Camilo também investiga se alunos ficaram seminus em torneio feminino

O caso ocorreu na esteira das cenas bárbaras que viralizaram nesta semana, onde alunos da Unisa ficam seminus e simulam atos de masturbação durante jogo de vôlei feminino

Postado em: 20-09-2023 às 10h54
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Após caso da Unisa, Universidade de São Camilo também investiga se alunos ficaram seminus em torneio feminino
O caso ocorreu na esteira das cenas bárbaras que viralizaram nesta semana, onde alunos da Unisa ficam seminus e simulam atos de masturbação durante jogo de vôlei feminino | Foto: Reprodução/Redes sociais

Um novo caso de um vídeo mostrando alunos de medicina em meio a gestos obscenos ganhou notoriedade nesta terça-feira (19/9). O vídeo em questão, que circula pelas redes sociais, mostra alunos homens que aparentam ser do Centro Universitário São Camilo, de São Paulo, mostrando as nádegas durante uma competição entre atléticas no município de São Carlos.

O caso ocorreu na esteira das cenas bárbaras que viralizaram nesta semana, onde alunos da Universidade Santo Amaro (Unisa) ficam seminus e simulam atos de masturbação coletiva durante jogo de vôlei feminino de um campeonato universitário.

Ambos os casos teriam acontecido em abril, durante o torneio Calo 2023, em São Carlos, interior de São Paulo. Após a repercussão, a Unisa informou que expulsou os alunos envolvidos no episódio.

Continua após a publicidade

Apuração

Na noite de ontem (19), o Centro Universitário São Camilo divulgou nota no qual informa ter tomado conhecimento sobre os vídeos envolvendo alunos nos eventos esportivos. Segundo o Centro Universitário, a diretoria está avaliando a hipótese de aplicar “medida disciplinar baseada no seu Regimento Interno”.

Ainda segundo a instituição, medidas socioeducativas estão sendo tratadas, como: “intensificação da conscientização dos alunos de todos os cursos sobre conduta ética dentro e fora da instituição”, “trabalho específico com os times que representam o Centro Universitário São Camilo durante os treinamentos das equipes”, e a “elaboração de um Código de Conduta das Atléticas, que será feito com representante de todas as organizações esportivas estudantis da instituição, para que seja lido antes das partidas e se caracterize como termo de responsabilidade dos alunos sobre suas atitudes”.

Veja Também