Caiado defende troca de experiências e colaboração com PF

Governador se reuniu, nesta quinta-feira (21/09), com a superintendente da Polícia Federal em Goiás, Marcela Rodrigues

Postado em: 21-09-2023 às 13h04
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado defende troca de experiências e colaboração com PF
Governador se reuniu, nesta quinta-feira (21/09), com a superintendente da Polícia Federal em Goiás, Marcela Rodrigues. | Foto: Wesley Costa/Secom

A troca de experiências entre as polícias de Goiás e a Polícia Federal (PF), assim como a colaboração em investigações, foram pauta de reunião entre o governador Ronaldo Caiado e a superintendente da PF em Goiás, Marcela Rodrigues. “Trabalhamos em uníssono, no sentido de fazer com que o cidadão se sinta seguro para ter a sua casa, sua propriedade e tenha tranquilidade para conviver com sua família”, afirmou o governador no encontro desta quinta-feira (21/9), na sede da corporação, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

Em tom de cordialidade e parceria, Caiado ressaltou o trabalho executado pela PF em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal na Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), motivo pelo qual recebeu uma homenagem da corporação. “Poucos estados conseguiram fazer uma força integrada de combate ao crime organizado. É uma integração sem vaidade, sem querer achar que um tem que disputar com o outro”, disse Caiado.

“A visita do governador é um imenso orgulho para nós. É muito importante essa união entre as forças de segurança pública, que está concretizada não somente no papel, e resultados têm sido demonstrados diariamente. A segurança pública é única”, salientou Rodrigues. Esta foi a primeira visita formal feita pelo chefe do Executivo à gestora, que assumiu a função em fevereiro deste ano. Na ocasião, Caiado ainda conheceu parte das instalações da PF, como Núcleo de Inteligência e Unidade de Saúde do Servidor.

Continua após a publicidade

Currículo

Marcela Rodrigues iniciou sua carreira na Polícia Federal há 14 anos, como delegada de Polícia Federal, e exerceu, em Goiás, os cargos de chefe das delegacias de Defesa Institucional; de Repressão a Crimes Previdenciários; e do Setor de Inteligência Policial. Atuou também nas funções de delegada regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado; representante Regional da Interpol; e corregedora regional, entre outras.

Veja Também