Polícia Civil prende três pessoas por sequestro que pode ter levado a morte

Homem teria sido levado a força para uma clínica de tratamento sem seu consentimento

Postado em: 21-09-2023 às 17h40
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil prende três pessoas por sequestro que pode ter levado a morte
A vítima foi levada sem seu consentimento e sem recomendação médica prévia para a comunidade terapêutica | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) anunciou nesta quinta-feira (21/9), a prisão em flagrante de três pessoas por sequestro que levou a óbito ocorrido na quarta passada (20) dentro da clínica. A vítima foi levada sem seu consentimento e sem recomendação médica prévia para a comunidade terapêutica no município de Caldas Novas.

De acordo com informações dos policiais, a pessoa era um dependente químico que residia em Urutaí e foi levada à força de sua casa a pedido de familiares para a internação. Ainda de acordo com as autoridades, nenhum documento nem prescrição médica foi apresentado ao homem, não estando conforme com o ordenamento jurídico, levando a ordem de prisão em flagrante. Logo após o pagamento da fiança estabelecida pelo agentes de segurança, os homens foram concedidos a liberdade.

Os sus que ficaram encarregados de transporte forçado no então vir a ser paciente foram presos por motivo de sequestro, que de acordo com código penal pode levar a três anos de prisão. Logo após o pagamento da fiança, os homens foram concedidos a liberdade.

Continua após a publicidade

Leia também:  Polícia Civil apreende mercadorias falsificadas, em Corumbaíba

Até o momento da postagem não se sabe o motivo da morte da vítima, contudo a PC informou que está apurando os fatos para determinar o motivo da morte.

Veja Também