Maternidades municipais recebem verbas da Prefeitura de Goiânia

A gestão municipal e a Fundação estão trabalhando juntos para validar os demais valores em aberto, mas o valor que foi repassado nesta quinta-feira

Postado em: 22-09-2023 às 15h29
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Maternidades municipais recebem verbas da Prefeitura de Goiânia
A gestão municipal e a Fundação estão trabalhando juntos para validar os demais valores em aberto, mas o valor que foi repassado nesta quinta-feira. | Foto: Divulgação / Secom

A Prefeitura de Goiânia retoma os atendimentos eletivos de consultas, exames e cirurgias nas três maternidades públicas municipais. A regularização dos atendimentos vai acontecer após o repasse de R$12.068.180,90 à Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc/UFG), fundação sem fins lucrativos responsável pela gestão do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC), do Hospital e Maternidade Dona Íris (HMDI) e da Maternidade Nascer Cidadão (MNC).

A gestão e a Fundação estão trabalhando juntos para validar os demais valores em aberto, mas o valor que foi repassado nesta quinta-feira (21/9), já possibilitará arcar com pagamentos em atraso do vale-alimentação de colaboradores celetistas e de algumas notas em aberto de profissionais contratados como Pessoa Jurídica e de fornecedores, permitindo a entrega de insumos para retomar os atendimentos eletivos com a qualidade para às usuárias das maternidades.

As maternidades juntas tem em média, por mês, cerca de mil partos, 17 mil exames laboratoriais e de imagem, incluindo mamografias e ultrassonografias, 3.400 consultas médicas, 240 cirurgias eletivas e 5.800 atendimentos de urgência e emergência. Números esses significativos para todo o Estado de Goiás.

Veja Também