Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Feira de bovinos reúne mais de 500 animais de raças com eventos e degustações para convidados

Goiás Genética 2023 pretende reunir mais de 4 mil pessoas

Postado em: 25-09-2023 às 13h16
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Feira de bovinos reúne mais de 500 animais de raças com eventos e degustações para convidados
Goiás Genética 2023 pretende reunir mais de 4 mil pessoas e 500 animais de raça | Foto: Divulgação/Seap

Criadores de bovinos irão produzir entre os dias 25 a 30 de setembro a feira Goiás Genética 2023 em Goiás, também chamada ExpoGir, com apoio do Governo de Goiás, a feira visa reunir mais de 4 mil pessoas. Evento será feito na Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, e juntará mais de 500 bovinos das raças Gir, Guzerá, Nelore, Sindi, Tabapuã, entre outros.

Além dos leilões dos bovinos, também haverá palestras, mesas-redondas e torneios com temas como criação de carne de marca própria, produção de leite de forma rentável. Na terça-feira (26), o espaço realizará também uma degustação de queijos e cachaça goianas, e discutirá o futuro do agronegócio goiano.

Segundo Pedro Leonardo Rezende, titular da Secretaria de Agricultura, o evento é uma importante data para a economia alimentícia goiana. “Goiás tem um grande potencial produtivo de queijos e cachaças artesanais. Apresentar esses produtos para pessoas que estão na outra ponta da cadeia leiteira é uma oportunidade de gerar novas parcerias que impulsionam todo o mercado. Nosso objetivo é tornar possíveis negócios que tragam benefícios para todo o Estado de Goiás.”

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com secretário, o objetivo é trazer inovações para o agronegócio. “A genética, eficiência e sustentabilidade são pilares essenciais para o desenvolvimento da agropecuária em Goiás, e na Goiás Genética esses temas serão debatidos de forma profunda e produtiva. Por isso, reunimos criadores, especialistas e produtores de todo o Brasil para discutir essas e outras questões fundamentais que impactam diretamente a nossa pecuária.”

Junto a isso, uma pesquisa do IBGE lançou uma pesquisa de que o número de cabeças de gado atingiu mais de 24 milhões de animais. O evento junta animais e criadores de mais de 10 estados brasileiros.

Veja Também