Vazamento de amônia em frigorífico deixa dois funcionários em estado grave e outros sete contaminados

Os funcionários foram levados para o hospital pelos bombeiros, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por meios próprios.

Postado em: 25-09-2023 às 16h57
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Vazamento de amônia em frigorífico deixa dois funcionários em estado grave e outros sete contaminados
Os funcionários foram levados para o hospital pelos bombeiros, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por meios próprios. | Divulgação / Corpo de Bombeiros

Em Iporá, Região Oeste de Goiás, dois funcionários estão em estado grave e outro sete estão contaminados após um vazamento de amônia em um frigorífico. O Corpo de Bombeiros informou que um funcionário teve queimaduras, pois o gás do sistema de refrigeração caiu em cima dele.

O fato aconteceu nesta segunda-feira (25/9), até o momento não foi divulgado as identidades dos funcionários envolvidos no acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 10h 30min, uma tubulação se rompeu durante uma manobra no sistema de refrigeração do frigorífico. Um funcionário foi atingido pela mangueira da tubulação, e pela amônia que vazou em seguida. Por conta disso, o funcionário teve algumas queimaduras no corpo, e desmaiou no local.

Continua após a publicidade

“A mangueira chicoteou e bateu no funcionário, além de liberar a amônia que estava em temperatura baixíssima e provocou a queimadura no braço, axila e peito dele”, explica o tenente Pyterson Kazaer, ao G1. Segundo o militar, outro funcionário também respirou muito gás e desmaiou no local.

Para fazer a retirada dos funcionários atingido pela amônia e outro que desmaiou no local, um terceiro vestiu uma roupa especial de proteção nível A. Porém, após asir da empresa, ele também passou mal. Quando os bombeiros chegaram no local, todos os funcionários estavam fora da área de vazamento.

No total nove funcionários foram contaminados, sendo que dois estão em estado grave, eles foram levados para o hospital pelos bombeiros, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por meios próprios. Antes todos os funcionários foram descontaminados após um banho de mangueira. O vazamento foi contido pelo Corpo de Bombeiros.  

Veja Também