Refis 2023 tem prazo prorrogado para dia 20 de dezembro, em Anápolis

Dívidas negociadas em edições anteriores cujos saldos já foram apurados por inadimplência podem ser objeto de refinanciamento.

Postado em: 28-09-2023 às 17h52
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Refis 2023 tem prazo prorrogado para dia 20 de dezembro, em Anápolis
Dívidas negociadas em edições anteriores cujos saldos já foram apurados por inadimplência podem ser objeto de refinanciamento. | Foto: Arquivo

Nesta quinta-feira (28/9), o Refis 2023 teve seu prazo prorrogado, em Anápolis. A data final que era no dia 1º de outubro, agora passa para o dia 20 de dezembro. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Município.

A adesão ao Refis 2023 pode ser feita no Rápido do Anashopping, no Procon Anápolis e no Centro Administrativo, presencialmente, ou pelo link.  

Em relação à anistia de multas e juros, o projeto apresenta a seguinte escala:

Continua após a publicidade

  • 100% para pagamento à vista
  • 95% para pagamento entre duas e seis parcelas
  • 90% para pagamento entre sete e 20 parcelas
  • 80% para pagamento entre 21 e 40 parcelas
  • 70% para pagamento entre 41 e 60 parcelas

Dívidas negociadas em edições anteriores cujos saldos já foram apurados por inadimplência podem ser objeto de refinanciamento.

O projeto de lei estabelece que para as multas formais ou de ofício, aplicadas até o dia 31 de dezembro de 2022, não serão concedidos os abatimentos previstos para o restante dos outros débitos municipais. Nesse caso, o abatimento será de 50% do valor atualizado por todos os encargos legais, somente para pagamento à vista.

Para pessoa física ou microempreendedor individual (MEI), nenhuma parcela poderá ser inferior a R$ 132 e, em caso de pessoa jurídica, nenhuma parcela poderá ser inferior a R$ 396.

Veja Também