Reitoria da UEG é multada por irregularidades nas despesas da universidade

Servidores acumulavam cargos públicos e em outros casos descumprimento da jornada de trabalho

Postado em: 29-09-2023 às 09h11
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Reitoria da UEG é multada por irregularidades nas despesas da universidade
Servidores acumulavam cargos públicos e em outros casos descumprimento da jornada de trabalho | Foto: Reprodução

Em sessão plenária virtual realizada nesta quinta-feira (28/9), o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) decidiu que o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Antônio Cruvinel Borges Neto, seja multado em R$ 29.284,00 por não cumprir determinações do órgão de fiscalização.

A penalidade foi aplicada após investigações em 2021, que identificarem irregularidades nas despesas com pessoal da UEG. Dentre as irregulares existiam casos de servidores ativos, aposentados e pensionistas que acumulavam cargos públicos fora das exceções constitucionais, e outros dezessete casos de descumprimento da jornada de trabalho.

Naquele ano a UEG chegou a responder dentro do prazo estipulado da época, mas o TCE-GO constou que a documentação apresentada não sanava os problemas existentes e foi dado um novo prazo que venceu este ano e que não foi cumprido. 

Continua após a publicidade

Além da multa, correspondente a 30% do valor máximo foi estabelecido um novo prazo de 30 dias úteis para que a UEG cumpra todas as determinações estabelecidas.

Veja Também