Em estado grave de depressão e dependência química, Diego Alemão é transferido para clínica psiquiátrica

Alemão já havia sido internado espontaneamente em uma clínica de reabilitação após ter sido preso no final do mês de setembro

Postado em: 03-10-2023 às 10h19
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Em estado grave de depressão e dependência química, Diego Alemão é transferido para clínica psiquiátrica
Alemão já havia sido internado espontaneamente em uma clínica de reabilitação após ter sido preso no final do mês de setembro | Foto: Reprodução

Devido ao estado grave de depressão e dependência química, o ex-BBB Diego Alemão precisou ser transferido para uma clínica psiquiátrica nesta segunda-feira (2/10). A informação é da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Alemão já havia sido internado espontaneamente em uma clínica de reabilitação após ter sido preso no final do mês de setembro por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o advogado Jeffrey Chiquini, o estado do ex-BBB é grave e ele decidiu buscar ajuda voluntariamente. “Ele abriu o coração para a família e voluntariamente buscou ajuda. Diego Alemão encontra-se internado em uma clínica de reabilitação, mas infelizmente o quadro dele é grave”, afirmou o profissional da Justiça em entrevista para o Domingo Espetacular, da Record TV.

Continua após a publicidade

Prisão

Na madrugada do dia 26 de setembro, Diego Alemão foi preso na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, Alemão portava uma arma de fogo e afirmou que “iria efetuar disparos”. 

De acordo com informação do boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados por pedestres que testemunharam Alemão completamente alterado na esquina das Ruas Visconde de Pirajá com Gomes Carneiro. Ele estava sob efeito de entorpecentes.

Ao chegar no local, os militares receberam informação que o ex-campeão do reality entrou em um táxi Duster. Com cerco formado pelos policiais, eles conseguiram identificar o carro e fizeram a abordagem. No táxi, foi encontrado um revólver calibre 32, da marca Taurus, com 2 munições no tambor, na parte de trás do banco do carona, duas munições e mais 6 na cartucheira do coldre. 

Alemão foi então preso, mas foi liberado horas depois após pagar fiança. Na saída da delegacia, o empresário desferiu ofensas contra a imprensa que estava cobrindo o caso.

Segundo o advogado de Alemão, tudo aconteceu por causa de um surto psicótico. “Ele estava tendo delírios de que estava sendo ameaçado, perseguido”, contou.

Veja Também