Dois policiais militares morrem afogados no rio São Bartolomeu durante perseguição a foragido, em Cristalina

Cinco policiais participaram da perseguição, mas três acabaram afundando em um lamaçal, e logo foram cobertos pela água do rio

Postado em: 04-10-2023 às 08h43
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Dois policiais militares morrem afogados no rio São Bartolomeu durante perseguição a foragido, em Cristalina
Cinco policiais participaram da perseguição, mas três acabaram afundando em um lamaçal, e logo foram cobertos pela água do rio | Imagem: Divulgação/CBMGO

O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) encontrou, no final da noite de terça-feira (3/10), os corpos dos dois policiais militares que morreram afogados no rio São Bartolomeu, próximo a cidade de Cristalina, durante uma perseguição.

O incidente ocorreu por volta das 17h50, quando os policiais  Pedro Felipe Moreira da Nóbrega e Wenderson André da Silva Alves se envolveram em uma perseguição em uma região rural próxima ao município de Cristalina, situado a cerca de 32 km da cidade.

De acordo com a ocorrência, duas equipes da corporação estavam em perseguição a um foragido da Justiça que, para tentar escapar da abordagem, entrou no Rio São Bartolomeu. Cinco policiais foram atrás deles, mas três acabaram afundando em um lamaçal, e logo foram cobertos pela água do rio.

Continua após a publicidade

Um deles foi salvo, mas os outros dois, que estavam mais à frente, foram arrastados pelas águas do rio.

O CBMGO foi acionado para o resgate das vítimas, operação que se tornou complexa devido a profundidade do rio de água turva, a escuridão do local, e a quantidade de lama.

O trabalho contou com duas guarnições de bombeiros de Luziânia e duas de Cristalina, totalizando 12 bombeiros militares. Também houve reforço do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Os corpos foram encontrados por volta das 23h40. Eles estavam a aproximadamente 50 metros da margem do rio e a uma profundidade de 15 metros. As vítimas foram conduzidas pelo Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia.

“O CBMGO presta homenagem aos policiais que deram suas vidas em serviço à segurança pública”, informou em nota.

“A Polícia Militar do Estado de Goiás se solidariza e deseja que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia possa confortar e fortalecer a todos os familiares e amigos! Descanse em paz!”, informou a PM.

Leia também: Em Aparecida, PM prende dupla suspeita de praticar golpes com mais de 100 cheques e documentos falsos

Veja Também