Prefeitura promove treinamento de atualização para motociclistas da SMM

Atualização em procedimentos de segurança são constantemente avaliados e revistos pela pasta

Postado em: 05-10-2023 às 15h05
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura promove treinamento de atualização para motociclistas da SMM
Atualização em procedimentos de segurança são constantemente avaliados e revistos pela pasta. | Foto: Divulgação/Secom

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), promoveu, nesta quarta-feira (4/10), o curso de pilotagem com técnicas fundamentais para os agentes que atuam diariamente nas vias com motocicletas. Técnicas como postura e comportamento foram abordadas no sentido de levar exemplos que possam mudar as condutas nas vias da cidade e promover um trânsito mais seguro.

“A demanda do trânsito é dinâmica, então uma atualização em procedimentos de segurança são constantemente avaliados e revistos pela pasta. E promovemos justamente isso aos nossos motociclistas. Reconhecemos o papel desses servidores nas ruas da Capital, por isso, trabalhamos no sentido de dar exemplo e realizar o trabalho com excelência”, destaca o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia.

Para o diretor de Trânsito, Horácio Ferreira, a atualização de técnicas de pilotagem ministrada pelo Centro Educacional de Trânsito da Honda é realizada com excelência. “Levamos aos condutores a mensagem da mudança de comportamento para um trânsito mais seguro”, assinala.

Continua após a publicidade

Dentre os pontos abordados no curso teórico, ministrado na sede de Educação para o Trânsito, e na parte prática, realizada no pátio da secretaria, a instrutora Rafaela Santos destaca a postura sobre curvas, frenagem, aceleração e desaceleração das motocicletas.

Ela destacou ainda a necessidade de utilização correta dos comandos e o entendimento sobre como funciona a motocicleta. “Onde ficam as mãos, se está na manopla ou se está no manete, e a utilização dos pés também nas pedaleiras são erros comuns da maior parte dos condutores de motocicletas que transitam pelas vias da Capital”, aponta Rafaela.

Veja Também