Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Apreensão de cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai

Veículo abordado na BR060 trazia carga avaliada em 500 mil, que tinha como destino Goiânia e Rio Verde

Postado em: 29-08-2018 às 10h45
Por: Fernanda Martins
Imagem Ilustrando a Notícia: Apreensão de cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai
Veículo abordado na BR060 trazia carga avaliada em 500 mil, que tinha como destino Goiânia e Rio Verde

Carga contrabandeada foi avaliada em 500 mil

*Fernanda Martins

O Grupo de Rádio Patrulha Aéreo (GRAER) de Goiás realizou ontem operação no combate ao contrabando internacional, com apoio de equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM). A ação foi executada na BR060, próximo ao trevo da cidade de Rio Verde, o objetivo era abordar um veículo vindo do Paraguai com cigarros e agrotóxicos. 

Continua após a publicidade

Elton Shafflen Candeias, de 27 anos, estava conduzindo um veículo Fiat Fiorino que continham em seus interior cerca de 2.200 caixas de cigarros, que seriam levados para Goiânia, e 350kg de veneno, que teriam como destino Rio Verde. A carga era contrabandeada e foi avaliada em, aproximadamente, R$ 500 mil. 

Elton foi preso pela Polícia Federal de Goiânia. Os possíveis receptores dos produtos já foram identificados e conduzidos para responder pelo caso. De acordo com informações do GRAER, todos têm passagem pela polícia, por tráfico, porte de armas ou contrabando.

De acordo com o Major Paulo, que fez parte da operação, havia levantamento de informações que indicava que o veículo estaria trazendo os produtos, mas foi necessário o patrulhamento, com apoio da ROTAM, para abordar os possíveis veículos oriundos do Paraguai. Somente esta carga foi presa até o momento, mas já existem informações que apontam para outros veículos que também podem fazer parte do contrabando.

 

Veja Também