Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Seis municípios goianos poderão retomar construções de ensino básico

Acordo entre o estado com fundo de investimento federal garante que municípios podem ofertar serviços para os moradores

Postado em: 11-10-2023 às 08h40
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Seis municípios goianos poderão retomar construções de ensino básico
Este acerto vem de acordo com o compromisso firmado em setembro para retomar obras públicas de ensino | Foto: Divulgação/MPGO

Nesta última terça (10/10) o Ministério Público de Goiás (MP-GO) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) fizeram um acordo com o Ministério da Educação (MEC) para garantir fundos para construção de escolas de ensino básico. Este acerto entre os órgão vem de acordo com o compromisso firmado no início de setembro para retomar obras públicas de ensino.

Segundo MPGO, os municípios que serão concedidos o investimento são: Cavalcante, Faina, Piracanjuba, Porangatu, Minaçu e Nerópolis. Os fundos foram obtidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do MEC.

Leia também: Goiânia recebe a 1ª Expo Fecomércio com concentração de expositores e negócios

Continua após a publicidade

De acordo com Lucas César Ferreira, um dos coordenadores do Seinfra, algumas das obras dos municípios mencionados acima estão paralisadas há mais de 10 anos.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, estas obras paradas como estas são prejudiciais para a sociedade, “obras paralisadas são um problema da sociedade, que fica privada da possibilidade de usufruir dessas estruturas onde já houve investimento de recursos públicos”, destaca o titular da pasta. Ele diz também que ações como essa são soluções para os cidadãos prejudicados.

Veja Também