Homem que assassinou ex-mulher em Planaltina é condenado a 25 anos de prisão

No total foram quatro qualificadoras do crime de homicídio qualificado

Postado em: 11-10-2023 às 09h30
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem que assassinou ex-mulher em Planaltina é condenado a 25 anos de prisão
O caso chegou a sua conclusão com a decisão da Juíza Simone Pedra Reis | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Em 11 de novembro de 2022, Rafael Santana Pádua de 35 anos matou sua ex-mulher Jéssica Oliveira de Sales dentro de sua casa enquanto os seus filhos dormiam no mesmo lugar e a enterrou no quintal. O caso chegou a sua conclusão com a decisão da Juíza Simone Pedra Reis de sentenciá-lo a 25 anos de prisão sob quatro qualificações de homicídio

O culpado, Rafael Santana, pegou pouco menos que a sentença máxima prevista pela Lei de 30 anos de prisão, além disso, foi negado seu direito de recorrer a liberdade. De acordo com decisão da justiça, o passado criminal também foi avaliado, estão incluídos pois já cumpriu pena como assalto e roubo.

Relembre o assassinato

Ambos os indivíduos, Rafael e Jéssica compartilharam um relacionamento de 15 anos e estavam em processo de separação, mas ainda moravam juntos. Em uma de suas brigas, Rafael conta que começou a enforcar sua ex, mas não parou pois segundo ele não queria que seus filhos ouvissem.

Continua após a publicidade

Leia também: Adolescente mata estudante e fere outros três em ataque a escola de Minas Gerais

Logo após a vítima falecer, Rafael conta que começou a preparar o lugar para esconder o corpo e decidiu esconder perto da cisterna da casa. Vizinhos relataram ver o Rafael movendo entulho e levando ferramentas para a Polícia Civil. Assim que começaram a escavação encontraram o cadáver da vítima.

A este momento, o até então suspeito já estava fora de casa e se mudado para os pais, assim que as investigações terminaram, a Polícia Militar foi acionada para fazer a prisão em flagrante do homem.

Veja Também