Morre piloto goiano que estava em avião que caiu no Pará

Após 33 dias internado, Cristiano que teve 60% do corpo queimado não resistiu aos ferimentos

Postado em: 31-08-2018 às 08h20
Por: Fernanda Martins
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre piloto goiano que estava em avião que caiu no Pará
Após 33 dias internado, Cristiano que teve 60% do corpo queimado não resistiu aos ferimentos

*Fernanda Martins

Morreu nesta quinta-feira (30), no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), o piloto Cristiano Felipe Rocha Reis. Ele sobreviveu a uma queda de avião no Pará, no último dia 27 de julho, e estava internado desde então.

Continua após a publicidade

O avião em que Cristiano e mais quatro pessoas estavam caiu próximo à comunidade de Barra Mansa, em São Felix do Xingu, no sudeste do Pará. Gabriel Tomaz, de 10 anos, Evandro Geraldo Rocha, de 73 anos, e José Gonçalves de Oliveira, de 72 anos, não resistiram ao acidente.

Somente Cristiano e o empresário Robson Alves Cintra sobreviveram à queda e foram levados para o Hugol, depois de 33 dias Cristiano faleceu. O empresário Robson já foi liberado e se recupera dos ferimentos em casa.

De acordo com a polícia Civil do Pará, o avião saiu do aeroporto por volta das 13h30 de sexta-feira, 27 de julho, sem que fosse informado o destino. Uma pane atingiu a aeronave durante o voo, o que obrigou o piloto a realizar um pouso de emergência, e o avião pegou fogo. 

A aeronave não pertencia a nenhum dos ocupantes e não tinha autorização para voar, por estar com o certificado de aeronavegabilidade vencido.

 

Veja Também