Servidores são presos suspeitos de facilitar fuga de detentos em presídio de Trindade

Investigação revela acordo suspeito entre presos e servidores para pagamento de R$ 10 mil por fugitivo. Busca pelos foragidos continua.

Postado em: 16-10-2023 às 15h00
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Servidores são presos suspeitos de facilitar fuga de detentos em presídio de Trindade
Foto: DGAP

Dois servidores, um funcionário temporário e um policial penal de carreira, foram presos sob suspeita de colaborarem na fuga de 14 detentos do presídio de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a polícia, os servidores receberiam R$ 10 mil por cada fugitivo.

A ação ocorreu após uma investigação interna da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), que constatou um possível acordo entre os presos e os servidores para a facilitação da fuga. Um vídeo obtido mostra um dos fugitivos recapturados relatando que o pagamento aos servidores foi feito por PIX.

A fuga aconteceu na madrugada de domingo, quando os detentos escaparam por um buraco no telhado. A porta da cela foi deixada aberta propositalmente, após uma suposta conferência dos presos no momento do retorno do banho de sol.

Continua após a publicidade

As autoridades continuam em busca dos outros 13 foragidos. A DGAP informou que as informações sobre os foragidos podem ser repassadas anonimamente através dos números 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), 181 (Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública) e (62) 99858-4776 (Polícia Penal).

O Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás foi comunicado sobre as prisões e está acompanhando o caso. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades envolvidas nesse episódio.

Veja Também