Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Suspeito de matar namorada confessa que efetuou o disparo

Mônica Gonzaga Bentavinne, de 22 anos, morava há um mês com o namorado na casa onde foi assassinada, em Goianira

Postado em: 31-08-2018 às 13h20
Por: Fernanda Martins
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito de matar namorada confessa que efetuou o disparo
Mônica Gonzaga Bentavinne, de 22 anos, morava há um mês com o namorado na casa onde foi assassinada, em Goianira

*Fernanda Martins

O empresário João Carlos dos Reis Arantes, de 23 anos, confessou à polícia civil que atirou contra a namorada, Mônica Gonzaga Bentavinne, de 22 anos, durante uma briga pelo celular, por ciúmes. O suspeito alega que achou que não havia balas na arma. 

Continua após a publicidade

O crime aconteceu na manhã de ontem (30), na casa em que João Carlos morava com a vítima há um mês, em Goianira. Ele disse ao delegado responsável pelo caso, Bruno Costa, que pegou a arma para assustar a namorada, mas não tinha intenção de matar.

De acordo com a versão do suspeito, em depoimento à polícia, a discussão teve início porque João Carlos disse que iria ao dentista, e não queria deixar a namorada sozinha em cassa com o celular, para que não conversasse com outras pessoas. Monica não aceitou e foi empurrada. O suspeito pegou um revolver em uma gaveta, deu tiro para cima e a arma falhou, então mirou contra o rosto da vítima e efetuou o disparo, segundo ele, por achar que não tinha munição.

A polícia não acreditou na versão contada por João Carlos, que já tinha um histórico de violência, inclusive devido a uma discussão que aconteceu na porta da casa da mãe da vítima há 15 dias. A arma usada para cometer o crime foi um revólver calibri 38, encontrado com cinco munições, sendo que neste tipo de arma a munição fica visível.

Mônica foi socorrida pelo próprio suspeito e levada a um hospital da cidade, onde não resistiu. João Carlos foi autuado em flagrante por feminicídio e porte ilegal de armas, foi levado para prestar depoimento e encaminhado ao presídio de Goianira.

 

Veja Também