Condenados por esquartejar jovem em Rio Verde são sentenciados pelo júri popular

Vítima e acusados eram comparsas em furtos

Postado em: 18-10-2023 às 14h14
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Condenados por esquartejar jovem em Rio Verde são sentenciados pelo júri popular
O jovem Lucas Wilamys da Silva, de 23 anos, foi morto a pauladas | Foto: Policia Civil

Na última segunda-feira (16), os acusados de esquartejar e enterrar o jovem Lucas Wilamys da Silva, 23 anos, foram condenados em um júri popular realizado em Rio Verde, no sudoeste do Estado. Segundo informações da Polícia Civil, tanto a vítima quanto os acusados eram comparsas na prática de furtos no município.

As defesas dos réus Ismael Pereira e Paulo César Teles, informaram que estão estudando a possibilidade de recorrer da decisão. As sentenças das condenações somam mais de 38 anos de prisão. Ismael Pereira de Jesus e Rafael Elias Oliveira Dutra foram condenados a 9 anos e 6 meses de prisão, enquanto Paulo César da Silva Teles recebeu a maior condenação, com pena de 19 anos e 3 meses de reclusão. Já o quarto acusado, Marciano Franco da Silva, foi absolvido.

O crime ocorreu em dezembro de 2022, quando os envolvidos estavam em um quintal discutindo sobre a divisão dos itens furtados. Durante a discussão, os acusados amarraram e amordaçaram a vítima, que foi morta a pauladas. O corpo foi posteriormente esquartejado e enterrado no quintal da casa de uma idosa.

Continua após a publicidade

A descoberta do crime se deu graças a uma denúncia anônima que levou os agentes da Polícia Civil ao local onde o corpo estava enterrado. Na época, Lucas Wilamys da Silva, de 23 anos, já estava desaparecido há mais de um mês. O delegado Adelson Candeo, responsável pelo caso, relatou que o cadáver foi encontrado com a boca amordaçada, evidenciando a brutalidade do crime.

A idosa proprietária da casa onde ocorreu o crime tinha um filho usuário de drogas que estava preso. Segundo o delegado Candeo, o local passou a ser frequentado por várias pessoas usuárias de drogas, que tomaram controle da residência.

Veja Também