Prefeitura contrata 70 novos caminhões de lixo para Comurg 

Duas licitações foram feitas para tratar da falta da coleta de lixo na capital

Postado em: 19-10-2023 às 09h29
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura contrata 70 novos caminhões de lixo para Comurg 
A administração também prevê a regularização completa da coleta até o dia o próximo domingo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

A prefeitura de Goiânia anunciou na tarde desta última quarta (18) duas licitações de no total 70 novos caminhões de lixo para o uso da Comurg. Além disso, a administração prevê a regularização completa da coleta até o dia o próximo domingo (23).

De acordo com a fala do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), as contratações foram feitas em três etapas, com duas licitações para o aumento da frota de caminhões como mencionado acima e uma terceira contratação de uma empresa privada (com nome não divulgado) para prestar suporte à companhia de urbanização. 

Leia também: Caiado participa de comemoração ao aniversário de 25 anos da criação do Giro em Goiás

Continua após a publicidade

Segundo a prefeitura, a frota estava diminuída devido a falta de manutenção dos veículos, ainda, frisam que este problema foi herdado por várias administrações passadas, “é preciso lembrar que os problemas da Comurg não surgiram agora, existem há muitos anos”, afirma o prefeito. 

Problema residual

Há duas semanas foram divulgados relatos de falta da coleta de lixo na capital, sobretudo, em áreas mais afastadas. Fotos e publicações em jornais mostraram lixo amontoado com denúncias contra a Comurg e a prefeitura responsabilidade contratual. Vereadores da Câmara Municipal denunciaram a falta de compromisso com os eleitores.

Por fim, o Ministério Público propôs uma ação cautelar contra a companhia para que volte com a normalização da coleta de lixo, com pena de multa para a não adesão ao contrato. Em resposta para o jornal O Hoje, foi informado que a empresa estaria com problemas de manutenção dos veículos por conta do alto tempo de uso para a prestação de serviço.

Veja Também