MP vai sediar evento com 14 entidades para debater uso da câmeras em uniformes policiais em Goiás

Também será aberta 30 vagas para cidadãos poderem debater com representantes

Postado em: 19-10-2023 às 10h15
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: MP vai sediar evento com 14 entidades para debater uso da câmeras em uniformes policiais em Goiás
O objetivo da reunião é promover um caminho seguro e democrático para a implementação da escuta social | Foto: Divulgação/Ministério Público

O Ministério Público de Goiás (MPGO) divulgou nesta última quarta (18) a lista das 14 entidades que irão debater o uso de câmeras de segurança em uniformes policiais na próxima sexta (20), chamadas escutas sociais. Dentre as instituições de destaque estão a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) bem como a sua academia, a seção de Goiás da Ordem dos Advogados (OAB-GO), e membros parlamentares da Assembleia Legislativa de Goiás.

O objetivo da reunião é promover um caminho seguro e democrático para a implementação das câmeras que não entre em choque com a ação e a ética policial bem como a questão judicial. Além disso, por conta do grande número de entidades públicas, serão abertas 30 vagas para cidadãos poderem participar e colocar as suas opiniões bem como olhares sociais sobre o assunto.

Leia também: Secretário de Aparecida de Goiânia é alvo de operação da polícia

Continua após a publicidade

O evento será sediado no auditório do edifício do MPGO e tem previsão de durar entre as 14h30 às 18h00. Também será possível enviar manifestações por escrito até o dia 31 de outubro para entrar no relatório do encontro, este que tem até 10 dias úteis para o lançamento.

Veja Também