Suposta ameaça de massacre foi enviada a 4º Parada LGBTQIAP+ em Inhumas 

Defensoria Pública pede para proteção mais incisiva no evento

Postado em: 19-10-2023 às 12h28
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Suposta ameaça de massacre foi enviada a 4º Parada LGBTQIAP+ em Inhumas 
De acordo com o órgão público, um pedido foi enviado à Polícia Militar para que atividades de proteção sejam feitas | Foto: Divulgação/Amanda Costa - Dicom/DPE-GO

A Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO) emitiu um pedido de proteção para a 4º Parada LGBTQIAP+ em Inhumas que deverá ocorrer no próximo domingo (22), após a organização do evento receber ameaças nas redes sociais de possíveis atos violentos. De acordo com o órgão público, um pedido foi enviado à Polícia Militar para que atividades de proteção como envio de viaturas e agentes sejam feitas, junto à investigação das mensagens de ódio mandadas aos integrantes.

A entidade ainda lembrou que a Constituição Federal zela o direito da liberdade, igualdade e segurança dos cidadãos, bem como prevê a punição de atos que vão contra estes direitos. Segundo ele, é dever do estado zelar por todos os direitos do cidadão. 

“A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública de modo a coibir qualquer ato que coloque em risco a vida e a dignidade das pessoas, notadamente de grupos vulneráveis” , afirma o defensor Jordão Mansur.

Continua após a publicidade

Leia também: MP vai sediar evento com 14 entidades para debater uso da câmeras em uniformes policiais em Goiás

 Foi enviado ainda pela defensoria uma notícia-crime dos comentários para que ações policiais sejam tomadas, após um suposto uma mensagem preocupante foi enviada, “algumas das manifestações demonstraram comportamento extremamente violento, contendo ameaças diretas de massacre” declara o agente de segurança.

Em entrevista para O Hoje, a Polícia Civil de Anápolis já está a cargo das investigações dos perfis compartilharam mensagens de ódio.

Veja Também