Prefeitura de Aparecida afirma que operação não teve relação com gestão da administração

Caso é relacionado investigações de fraude das licitações da Câmara Municipal de Aparecida

Postado em: 19-10-2023 às 12h14
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Aparecida afirma que operação não teve relação com gestão da administração
As investigações começaram com a prisão de Davi Mendanha sobre suposto caso de fraude | Foto: Reprodução/Polícia Civil

Nesta manhã de quinta (19) a Polícia Civil fez uma operação de busca e apreensão na casa de Olair Silva, assessor do prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano. O mandato foi feito por investigação de corrupção na Câmara Municipal de Aparecida, sobre o cargo exercido pelo prefeito como presidente da instituição em 2018. 

Em defesa, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia diz que as investigações não dizem respeito a atual gestão. “Em relação a busca e apreensão realizada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 19, a Prefeitura de Aparecida esclarece que o fato investigado não tem relação com a gestão do Poder Executivo municipal”, declarou a assessoria em nota. 

As investigações começaram após Davi Mendanha ser alvo de operação sobre suposto caso de fraude na licitação de construção do edifício em 2018, época em que era procurador geral municipal. Ainda nesta manhã, o primo de Davi, Gustavo Mendanha, também sofreu investigações mas se defendeu ao declarar a operação como “erro processual”.

Veja Também