Quatro casos de feminicídios marcam o fim de semana em Goiás

Neste ano já foram registradas pela SSP 41 tentativas de assassinatos a mulheres, e 20 casos de mortes em Goiás

Postado em: 03-09-2018 às 10h30
Por: Fernanda Martins
Imagem Ilustrando a Notícia: Quatro casos de feminicídios marcam o fim de semana em Goiás
Neste ano já foram registradas pela SSP 41 tentativas de assassinatos a mulheres, e 20 casos de mortes em Goiás

Fernanda Martins

Somente em 48 horas foram registrados 4 casos de feminicídio no Estado de Goiás, praticados por namorados, maridos e ex-companheiros. De acordo com informações da Polícia Civil, a motivação está relacionada, na maioria dos casos, com ciúmes excessivos e término dos relacionamentos.

Continua após a publicidade

As vítimas ou que presenciar qualquer tipo de violência doméstica deve fazer a denúncia pessoalmente, ou pelos telefones 180 e 197.

Casos

Karyta Augusto Rodrigues dos Santos, de 18 anos, foi encontrada morta no sábado (1º) na casa em que morava, com várias marcas de facadas. O crime aconteceu em São Luiz dos Montes Belos. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de ter cometido o crime é o companheiro dela, Valdivino de Jesus Damas, de 50 anos, que ainda não foi localizado.

Maria das Graças Santos Melo, de 54 anos, também foi morta dentro de casa, a facadas, no último sábado (1º), em Goianésia. O suspeito é o companheiro Hermes Peixoto de Melo, de 65 anos, que escreveu uma carta assumindo o crime e se matou em seguida.

Sandra Elisa Santos Lobo, de 32 anos, foi morta a facadas no Jardim Novo Mundo, na sexta-feira (31). O companheiro da vítima, Thiago Henrique Paes de Sousa, de 31 anos, foi preso embriagado em uma distribuidora de bebidas minutos após o corpo da vítima ser encontrado na casa onde viviam. Ele negou ter praticado o crime.

Mônica Gonzaga Bentavinne, de 22 anos, foi morta pelo namorado João Carlos dos Reis Arantes, de 23 anos, que informou à polícia que teria praticado o crime por ciúmes, tentou ver o celular da moça e foi impedido, então atirou achando que não teria balas, segundo ele.

 

Veja Também