Ônibus clandestino capota após tentativa de fuga

Conforme relatado pela ANTT, o motorista do ônibus acelerou na tentativa de evitar a fiscalização da agência. Contudo, devido ao desgaste dos pneus, o veículo perdeu aderência e acabou capotando na BR-070.

Postado em: 22-10-2023 às 12h01
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Ônibus clandestino capota após tentativa de fuga
Foto: Reprodução - TV Globo

Na noite de sábado (21) na BR-070, altura de Ceilândia, no Distrito Federal. Um ônibus de turismo clandestino capotou, resultando em cinco passageiros mortos e outros 18 feridos. Segundo informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo foi abordado e constatou-se que era irregular, o que levou à escolta do ônibus após passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), próximo a Águas Lindas de Goiás.

De acordo com a ANTT, o ônibus de placa JHN-2973 não possuía autorização para transporte interestadual de passageiros, sendo considerado um serviço clandestino. Após a abordagem no posto da PRF, onde fiscais constataram a irregularidade, o veículo foi escoltado até o terminal rodoviário mais próximo. Os passageiros foram orientados a seguir viagem por uma linha regular, sob responsabilidade da empresa infratora.

Segundo relatos, o motorista do ônibus teria acelerado na tentativa de fugir dos fiscais da ANTT, perdendo o controle da direção e resultando no capotamento. A ANTT esclareceu que em nenhum momento houve perseguição por parte da equipe da agência. Além da falta de autorização para transporte, foi constatado que o veículo estava sem seguro e com os pneus desgastados.

Continua após a publicidade

O acidente ocorreu em condições climáticas adversas, com chuva intensa durante o percurso. O ônibus transportava 32 passageiros e fazia o trajeto do Maranhão para Brasília.

Quatro pessoas morreram no local do acidente, enquanto uma quinta vítima veio a falecer posteriormente no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Sete feridos foram encaminhados para os hospitais regionais de Ceilândia e Taguatinga, sendo que quatro deles estão em estado grave. Outras sete pessoas, com ferimentos leves, foram levadas ao Hospital de Base.

Veja Também