Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Adolescente arremessada de brinquedo em Ceres tem morte cerebral

Isabela do Amaral Vieira tinha 16 anos e estava internada no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) desde o dia do acidente

Postado em: 03-09-2018 às 12h00
Por: Fernanda Martins
Imagem Ilustrando a Notícia: Adolescente arremessada de brinquedo em Ceres tem morte cerebral
Isabela do Amaral Vieira tinha 16 anos e estava internada no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) desde o dia do acidente

Fernanda Martins

A adolescente Isabela do Amaral Vieira, de 16 anos, teve morte cerebral na manhã desta segunda-feira (3).  Ela era uma das quatro jovens que foram arremessadas de um brinquedo em parque de diversões, em Ceres, região Central de Goiás. Duas das garotas feridas no acidente já receberam alta, e a terceira segue internada. A Polícia Civil continua investigando o caso.

Continua após a publicidade

A informação foi confirmada pelo Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana) por meio de nota.

“O Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana), em nota, confirma o diagnóstico de morte encefálica da paciente Isabela do Amaral Vieira, na manhã desta segunda-feira, 03 de Setembro.
Constatada a morte cerebral, a Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos e a Central de Transplantes de Goiás, iniciaram todos procedimentos necessários para doação de órgãos, conforme autorizado pela família da jovem.
Internada no Huana desde o dia 26/08/2018, a paciente não resistiu aos graves ferimentos causados pelo acidente em um Parque de Diversões na cidade de Ceres-Go, na madrugada do dia 26.
O Huana lamenta o falecimento e deseja condolências aos familiares.”

Após o acidente, Isabela recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres e foi transferida para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Devido à gravidade dos ferimentos, a jovem chegou a precisar retirar um rim. 

Quatro adolescentes, todas de 16 anos, ficaram feridas no acidente que ocorreu dia 26 de agosto. Além de Isabela, Thalia Aparecida Pires, Thatiely Carvalho Evangelista e Mariane Oliveira Dias. Mariane segue internada. As outras duas vítimas já receberam alta.

 

Veja Também