Goiânia prorroga campanha de vacinação até dia 14 de setembro

Quase dez mil crianças ainda não se vacinaram contra sarampo. Cerca de oito mil precisam se imunizar contra a poliomielite na Capital

Postado em: 03-09-2018 às 13h20
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia prorroga campanha de vacinação até dia 14 de setembro
Quase dez mil crianças ainda não se vacinaram contra sarampo. Cerca de oito mil precisam se imunizar contra a poliomielite na Capital

Da redação

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite segue até o dia 14 de setembro em Goiânia. A medida tem como objetivo atingir a meta de imunização do Ministério da Saúde, que é de 95%. Além de estender a vacinação nos postos de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde da Capital (SMS) vai intensificar a campanha nas escolas e creches municipais para buscar as crianças que precisam de imunização.

Continua após a publicidade

Ao longo da campanha já foram aplicadas 63.990 doses da vacina contra Poliomielite, o que corresponde a uma cobertura de 88.59%. Quanto ao Sarampo, já foram aplicadas 62.327 doses, ou seja, 86.29% da população. Durante o segundo “Dia D” realizado no sábado, 1º, foram aplicadas 11.754 doses das vacinas na Capital. 

“Como ainda não atingimos a meta, vamos intensificar a campanha nas próximas semanas. Pedimos para que pais e responsáveis levem as crianças em uma das nossas unidades”, destaca a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim. Doses seguem disponíveis em 66 postos da Prefeitura.

Todas as crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos devem receber uma dose de reforço das vacinas. Para proteger contra o sarampo é aplicada a vacina tríplice viral, que também previne a rubéola e a caxumba. Já para a paralisia infantil é aplicada a gotinha. 

Veja Também