Interno ateia fogo em clínica de reabilitação e deixa dois mortos

O suspeito veio de Mato Grosso para fazer tratamento por uma medida judicial contra roubo. Na fuga, ele teria escondido em outra clínica

Postado em: 03-09-2018 às 15h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Interno ateia fogo em clínica de reabilitação e deixa dois mortos
O suspeito veio de Mato Grosso para fazer tratamento por uma medida judicial contra roubo. Na fuga, ele teria escondido em outra clínica

Foto: Quarto da instituição que pegou fogo (Reprodução/ Facebook)

Eduardo Marques

Dois homens morreram e um ficou ferido na noite deste domingo (2) durante um incêndio na casa de recuperação Comunidade Terapêutica Beth Shalon no Sítio Recreio Pindorama, região norte da Capital.

Continua após a publicidade

Segundo investigações da Polícia Civil (PC), o fato teria provocado por um dos internos que ateou fogo nos colchões para tentar fugir do local. O outro ferido foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste Otávio Lage de Siqueira (Hugol). 

De acordo com a polícia, o suspeito, Lindomar Venâncio Paixão, de 28 anos, fugiu do local e escondeu em outra clínica nas proximidades, porém foi localizado e autuado em flagrante. 

A presidente da clínica, Elizete Beltoldi, afirmou que o incêndio foi causado pelo Lindomar, considerado por eles um interno problemático. Ela disse que ele veio de Mato Grosso para fazer tratamento por uma medida judicial contra roubo. Segundo ela, caso ocorreu logo após a celebração de um culto, depois da chegada de um novo interno, que não foi revistado.

Elizete explicou que oito pessoas estavam no quarto quando o suspeito teria ateado fogo em colchões e roupas de cama. Com a bagunça, seis residentes conseguiram deixar o local e outros dois permaneceram no banheiro, onde morreram asfixiados. “Depois que bombeiros e polícia entraram não fomos lá fazer vistoria. Vamos ter que trocar teto, chão, camas, o quarto ficou destruído”, revela Elizete.

 

Veja Também