Trabalhador morre após tentar apagar fogo em vegetação de usina

O combate ao incêndio, que durou cerca de sete horas, foi realizado com auxílio de tratores das usinas da região

Postado em: 03-09-2018 às 15h36
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Trabalhador morre após tentar apagar fogo em vegetação de usina
O combate ao incêndio, que durou cerca de sete horas, foi realizado com auxílio de tratores das usinas da região

Caminhão pipa fica totalmente destruído durante incêndio em vegetação de cana de açúcar (Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros)

Eduardo Marques

Um homem morreu carbonizado e outro ficou ferido durante um incêndio em uma vegetação na tarde deste domingo (2), em Santa Helena de Goiás, a cerca de 200 Km de Goiânia. 

Continua após a publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, a outra vítima foi conduzida ao Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (Hurso). Após ser atendida, ela foi transportada para o Hospital Estadual da Região Noroeste de Goiânia de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). 

As vítimas faziam parte da brigada de incêndio da usina. O fogo atingiu também o caminhão pipa. O combate ao incêndio, que durou cerca de sete horas, foi realizado com auxílio de tratores das usinas da região.

Varjão 

Uma carreta carregada de sementes pegou fogo ainda na tarde deste domingo (2), no Km 212 da BR-060, próximo ao trevo do município de Varjão, a cerca de 70 Km de Goiânia. Ninguém se feriu. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava no Km 212 da rodovia BR-060 próximo ao trevo de Varjão, quando notou as chamas se espalhando pelo veículo. 

Ele imediatamente parou o caminhão e acionou a polícia. “Acreditamos que um dos pneus do veículo tenha superaquecido e as chamas atingido a carga do caminhão. Isso é o que geralmente ocorre em situações assim”, informou a PRF.

 

Veja Também