Uma tonelada de carne clandestina é apreendida durante ação do MP

Realizada desde 2015, as operações do Programa Goiás Contra a Carne Clandestina já resultaram na apreensão de mais de 68 toneladas de alimentos impróprios para o consumo

Postado em: 03-09-2018 às 16h18
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Uma tonelada de carne clandestina é apreendida durante ação do MP
Realizada desde 2015, as operações do Programa Goiás Contra a Carne Clandestina já resultaram na apreensão de mais de 68 toneladas de alimentos impróprios para o consumo

Produtos irregulares apreendidos foram inutilizados e descartados (Foto: ReproduçãoAgrodefesa e Polícia Civil)

Eduardo Marques

Uma tonelada de carne clandestina foi apreendida durante uma ação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), em Orizona, Sudeste do Estado, a cerca de 136 Km de Goiânia. A ação ocorreu nos dias 28 a 31 de agosto e contou com a participação da Agrodefesa, das Vigilâncias Municipal e Estadual, Procon e Polícia Civil (PC). Segundo o MP, foram inspecionados 34 estabelecimentos e em 8 deles foram registradas irregularidades. 

Continua após a publicidade

De acordo com o órgão, os estabelecimentos comerciais que foram fiscalizados poderão apresentar defesa e terão oportunidade para se adequar, continuando a ser monitorados pela fiscalização local. A iniciativa teve como objetivo combater o abate e a comercialização de produtos de origem animal clandestinos. 

Balanço 

Realizada desde 2015, as operações do Programa Goiás Contra a Carne Clandestina já resultaram na apreensão de mais de 68 toneladas de alimentos impróprios para o consumo até maio deste ano. Neste período, foram realizadas 23 ações de fiscalização, em 1.127 estabelecimentos comerciais em diferentes regiões do Estado, com a efetivação, ainda, de 20 autos de prisão em flagrante.

 

Veja Também