Pedido de socorro via mensagem leva à prisão de suspeito de violência doméstica em Itumbiara

"Ele ameaçou cortar minhas pernas"

Postado em: 24-10-2023 às 14h50
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Pedido de socorro via mensagem leva à prisão de suspeito de violência doméstica em Itumbiara
Imagem: Policia Militar

Neste domingo (22/10), um pedido de ajuda via mensagem de texto levou a Polícia Militar (PM) a agir prontamente e resultou na prisão de um homem suspeito de violência doméstica em Itumbiara, no sul de Goiás.

A vítima, uma mulher de 33 anos, enviou uma mensagem para o celular funcional da PM, relatando ameaças e perigo em sua residência. Nas mensagens, ela descreveu a situação alarmante que estava vivenciando, afirmando que seu marido, de 34 anos, estava embriagado e havia colocado uma bala de revólver em cima da mesa. Além disso, ele a ameaçou e chegou a mencionar a possibilidade de cortar suas pernas.

A mulher também informou que estava na companhia de duas crianças em casa e que o marido a intimidava, dizendo que, caso ela chamasse a polícia e ele fosse preso, ela “veria” as consequências quando ele fosse solto.

Continua após a publicidade

O Major Rafael Carmo, relatou que os policiais agiram prontamente após receberem a mensagem de socorro. Ao chegarem à residência do casal, encontraram o suspeito sob a influência do álcool, e ele reagiu de maneira irônica à abordagem dos policiais.

O suspeito foi detido em flagrante e enfrenta acusações de violar a lei Maria da Penha, que visa à proteção das vítimas de violência doméstica, além de infringir um artigo do Estatuto do Desarmamento, que regulamenta o porte de armas de fogo.

Veja Também