Incêndio em casa deixa seis feridos

Vítimas foram socorridas por vizinhos e encaminhadas a hospitais da região; caso é investigado pela polícia

Postado em: 26-10-2023 às 13h58
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Incêndio em casa deixa seis feridos
Foto: Divulgação/CBMDF

Um incêndio ocorrido em uma casa no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Ceilândia, no Distrito Federal, deixou seis pessoas feridas nesta quarta-feira (25). Uma das vítimas teve 70% do corpo queimado, segundo informações do boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil.

O homem em estado grave foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), que é referência no atendimento de queimados. As demais vítimas tiveram entre 32% e 50% dos corpos queimados, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Quatro pessoas foram encaminhadas aos hospitais regionais de Taguatinga (HRT) e de Ceilândia (HRC), enquanto a sexta vítima foi por conta própria ao hospital e não chegou a ser atendida pelos bombeiros.

Continua após a publicidade

O incêndio começou por volta das 9h e as primeiras ações de resgate foram realizadas por vizinhos. O caseiro, que mora no local, relatou ter ouvido gritos de socorro e ao chegar na casa viu o grupo tentando escapar das chamas. As portas estavam trancadas e as janelas gradeadas, sendo necessário quebrar um portão para permitir a saída das vítimas.

Quando os bombeiros chegaram, encontraram as cinco pessoas já do lado de fora da casa. O incêndio consumiu um cômodo da residência e se espalhou para outros dois. Após verificar que não havia mais ninguém dentro, os bombeiros iniciaram o combate às chamas.

Segundo informações fornecidas pelos bombeiros à polícia, o incêndio aparentemente teve início em um relógio medidor de energia localizado no interior da casa. O caso está sendo investigado pela 24ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, para apurar as circunstâncias do incêndio.

As vítimas atendidas pelos bombeiros apresentaram diferentes níveis de gravidade. O homem de 32 anos, considerado um grande queimado devido às queimaduras em áreas nobres como a face e as vias aéreas, estava consciente e estável. As demais vítimas também estavam conscientes, orientadas e estáveis, porém com dificuldade respiratória e queimaduras em diversas partes do corpo.

Veja Também