Motociclistas da Uber em Goiânia protestam por melhores condições de trabalho

Durante o protesto, os motociclistas seguiam um carro de som que anunciava as pautas dos trabalhadores.

Postado em: 29-10-2023 às 09h19
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Motociclistas da Uber em Goiânia protestam por melhores condições de trabalho
Durante o protesto, os motociclistas seguiam um carro de som que anunciava as pautas dos trabalhadores. | Foto: Reprodução

Na tarde deste sábado (28/10), cerca de 200 motociclistas da Uber promoveram um protesto em Goiânia em busca de melhores condições de trabalho. O ato teve início por volta das 17h no  Cepal da Vila Abajá e seguiu até a  sede da Uber, no Jardim Goiás.

Durante o protesto, os motociclistas seguiam um carro de som que anunciava as pautas dos trabalhadores. Dentre as reivindicações estão: pontos de apoio para os condutores, melhores taxas de remuneração, especialmente de madrugada, e que a empresa faça uma parceria com uma rede de assistência.

Segundo informações de Igor Dias, do Coletivo Sindical Travessia, que ajuda na organização da mobilização, a Uber não dá retorno sobre os pedidos reivindicados pelos motociclistas. “Hoje, os motociclistas estão procurando um diálogo. A mobilização aceita negociar, mas a Uber não dá retorno”, lamenta.

Continua após a publicidade

Até o momento da publicação, a Uber ainda não emitiu uma declaração oficial em resposta ao protesto ocorrido neste sábado.

Veja Também