Preso em Goiás ex-senador suspeito de mandar matar ex-mulher em Roraima

Polícia trabalha com a hipótese que Telmário Mota contratou o assassinato, porque foi denunciado pelo estupro da filha

Postado em: 31-10-2023 às 08h17
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Preso em Goiás ex-senador suspeito de mandar matar ex-mulher em Roraima
Polícia trabalha com a hipótese que Telmário Mota contratou o assassinato, porque foi denunciado pelo estupro da filha (Foto: Reprodução - TV Globo)

A polícia prendeu o ex-senador Telmário Mota em Senador Canedo, na noite de segunda-feira (30). O político é suspeito de mandar matar a ex-mulher e era procurado pelas autoridades de Roraima.

Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, morreu em 29 de setembro. Duas pessoas em uma moto cometeram o crime e fugiram. Ela era mãe de uma das filhas de Telmário.

O homem suspeito de atirar contra Antônia já havia sido preso após o crime. Há, ainda, um terceiro envolvido que segue foragido.

Continua após a publicidade

De acordo com a corporação, o ex-senador foi denunciado pelo estupro da filha de 17 anos. A tese é que esta foi a motivação para o assassinato.

Acusação

Uma filha do ex-senador afirma que ele a assediou, tocou em suas partes íntimas e tentou arrancar a sua roupa no dia 14 de agosto de 2022, Dia dos Pais. A adolescente registrou um boletim de ocorrência contra o pai. O parlamentar nega e afirma ser vítima de perseguição política.

Veja Também