Detentos praticam leitura em penitenciária de Rio Verde

Na biblioteca da unidade penitenciária, detentos podem ler obras de Paulo Coelho, Augusto Cury e clássicos da literatura, por exemplo

Postado em: 06-09-2018 às 15h00
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Detentos praticam leitura em penitenciária de Rio Verde
Na biblioteca da unidade penitenciária, detentos podem ler obras de Paulo Coelho, Augusto Cury e clássicos da literatura, por exemplo

Da Redação

Na manhã desta quinta-feira (06) foi promovida uma banca para avaliação de remissão de pena por meio de leitura, na Unidade Prisional de Rio Verde. Os dez detentos escolhidos produziram resenhas. 

Continua após a publicidade

Composto pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura de Rio Verde, Isaac Pires Cabral, e o fundador da Academia de Letras do município, Filadelfo Borges de Lima, escolhidos pelo juiz da comarca, foram lidas e avaliadas a resenha de 10 presos escolhidos para esta iniciativa.

Atualmente, a cada 96 páginas lidas, o preso ganha a remissão de 1 dia de sua pena. Na biblioteca da unidade penitenciária, eles podem ler obras de Paulo Coelho, Augusto Cury e clássicos da literatura, por exemplo. 

De acordo com a diretora da unidade, Andreia Ferreira Costa, o desempenho e a adesão dos detentos é positiva. “Já temos 26% do presos participando da iniciativa”, resume. 

Veja Também