Caiado vai à China para intensificar o desenvolvimento e investimento no estado

Governador tem previsão de chegar no país na próxima sexta-feira (03/10)

Postado em: 02-11-2023 às 15h01
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado vai à China para intensificar o desenvolvimento e investimento no estado
Caiado e sua comitiva vão visitar seis cidades chinesas | Foto: Divulgação/Secom, Lucas Diener e Wesley Costa

Foi anunciado nesta quinta-feira (02) a viagem do Governador Ronaldo Caiado (UB) para a China, enquanto o governador pretende expandir operações de companhias chinesas no estado. No dia 24 de outubro, representantes de diversas empresas chinesas estiveram em Goiás para um possível investimento de R$ 3 bilhões no estado. Agora, Caiado e sua comitiva vão visitar seis cidades chinesas e suas empresas para discutir maiores investimentos em Goiás.

Nestas viagens, o governador deve visitar as sedes de outras cinco empresas, incluídas multinacionais na área da indústria de motores, energia, tecnologia e infraestrutura. Na lista divulgada é possível observar nomes como a empresa de tecnologia Huawei, responsável por fabricar eletrônicos, e atualmente, veículos inteligentes, um possível futuro para o desenvolvimento no estado. Além das companhias privadas, o líder também deve visitar universidades para reafirmar a cooperação existente entre as academias goianas como a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a Universidade de Hebei, que oferece intercâmbio para alunos goianos. 

Em fala, Caiado reitera objetivo de sua visita para reafirmar a parceria econômica. “Goiás cresce no mesmo ritmo que a China, por isso temos de buscar investimentos estrangeiros que sejam capazes de construir resultados da magnitude que nosso estado merece”, afirma o governador.

Continua após a publicidade

A expectativa do estadista também está em aumentar a manufatura e a industrialização no estado, por influenciar o estabelecimento de empresas multinacionais em solo goiano. “Isso vai mudar totalmente o conceito de Goiás, deixará de ser um importador de motores, para se tornar produtor, capaz de ofertar para todo o Brasil por sua condição geográfica”, declara em entrevista.

Este movimento também serve para estabelecer o político como futuro líder liberal de força para as próximas eleições presidenciais de 2026. Uma matéria exclusiva do O Hoje reafirma como esse compromisso e aliança política podem se dar para a futura candidatura do político.

Veja Também