Goiás abre chamada para compra de alimentos da agricultura familiar

Cada escola é independente para fazer a sua própria aquisição

Postado em: 03-11-2023 às 08h08
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás abre chamada para compra de alimentos da agricultura familiar
Cada escola é independente para fazer a sua própria aquisição (Foto: Seduc)

O governo de Goiás abrirá, no próximo dia 10, chamada pública para a compra de alimentos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural para atender as 948 unidades escolares da rede estadual de educação. O objetivo é atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para o primeiro semestre de 2024.

A publicação do edital ocorre na escola e também na página da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). De acordo com o governo, os textos atendem a sazonalidade das hortaliças e frutas e, especialmente, as especificidades de cada comunidade e região. Ao todo, serão duas chamadas públicas ao ano que envolvem 30% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destinados à alimentação escolar.

Nessa primeira chamada pública para 2024, entre os meses de novembro e dezembro, as unidades farão a aquisição para o primeiro semestre. A segunda ocorrerá de maio e junho, para o segundo segundo semestre.

Continua após a publicidade

Ainda conforme o governo, cada escola é independente para fazer a sua própria aquisição. É preciso, contudo, que os interessados apresentem documentação de habilitação e o projeto de venda conforme o edital da chamada pública referente à escola que pretende atender.

Veja Também