Suspeito de estuprar bebê é preso após quase 6 anos em fuga

Prisão traz alívio para a família da vítima e comunidade que acompanhou o caso.

Postado em: 03-11-2023 às 11h54
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito de estuprar bebê é preso após quase 6 anos em fuga
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (2) um homem de 38 anos suspeito de estuprar um bebê em Anápolis, Goiás, em janeiro de 2018. O crime chocou a cidade na época, e desde então o suspeito estava foragido, conseguindo evitar a justiça por quase seis anos.

O crime ocorreu enquanto a mãe da criança, que tinha apenas dois anos na época, estava no hospital por estar passando mal. O suspeito, que morava temporariamente na casa da família, ficou responsável pelos cuidados da criança durante a ausência da mãe. Ao retornar para casa e trocar a criança, a mãe encontrou sangue na fralda e nas partes íntimas, levantando suspeitas imediatas de abuso.

Preocupada com o bem-estar da criança, a mãe levou o bebê ao hospital e ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames. O laudo pericial confirmou o estupro, reforçando ainda mais as suspeitas contra o homem que estava sob os cuidados da criança naquele momento.

Continua após a publicidade

Desde então, as autoridades policiais vinham realizando buscas intensivas para capturar o suspeito, mas ele conseguiu se manter em fuga durante todos esses anos. Foi somente após uma troca de informações com as forças de segurança de Água Boa, no Mato Grosso, que o mandado de prisão pôde ser efetivamente cumprido.

O homem foi preso no município de Água Boa, onde estava escondido. Agora, ele irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena máxima é de 15 anos de prisão. Atualmente, o suspeito está à disposição da Justiça e deverá ser recambiado para a unidade prisional de Anápolis nos próximos dias.

Veja Também