Prisão em flagrante por crime ambiental nas margens do Rio Araguaia

Operação da Polícia Civil de Montes Claros de Goiás resulta na detenção de indivíduo e apreensão de armas ilegais

Postado em: 06-11-2023 às 14h23
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Prisão em flagrante por crime ambiental nas margens do Rio Araguaia
Foto: Polícia Civil

No último final de semana, a Polícia Civil de Montes Claros de Goiás realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de um indivíduo por crime ambiental. A ação ocorreu após a polícia receber informações sobre atividades ilegais que estavam acontecendo nas margens do Rio Araguaia.

Na noite de sexta-feira (03), a equipe da Delegacia de Polícia tomou conhecimento da prática e, no dia seguinte, deslocou-se para o local indicado. Ao chegarem ao local, os policiais constataram um dano ambiental de grande proporção. Foi identificada uma passagem aberta no interior de uma área de preservação permanente, o que configurava uma violação clara das leis ambientais.

Os peritos que acompanhavam a equipe da polícia também estiveram presentes no local e confirmaram o dano causado. Com base nas evidências encontradas e no flagrante da infração ambiental, o responsável pelo crime foi imediatamente detido pelas autoridades.

Continua após a publicidade

Além da prisão em flagrante, durante a operação foram apreendidas duas armas de fogo e diversos objetos de origem ilícita. Esses itens podem estar relacionados não apenas ao crime ambiental, mas também a outras atividades criminosas.

Veja Também