Construtora aquece mercado de trabalho com 55 vagas de emprego

Há vagas para as funções de pedreiro, servente, encanador e eletricista que irão trabalhar em três obras em Goiânia

Postado em: 10-09-2018 às 08h50
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Construtora aquece mercado de trabalho com 55 vagas de emprego
Há vagas para as funções de pedreiro, servente, encanador e eletricista que irão trabalhar em três obras em Goiânia

Da Redação

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em maio, por meio da pesquisa Pnad Contínua, mostra que 12,7% dos brasileiros estão fora do mercado de trabalho. Mesmo apresentando queda nos índices, conforme mostrado no estudo,  ainda existem mais de 13 milhões de pessoas desempregadas no País. Na contramão dessa realidade, está o setor da construção civil em Goiás que neste ano vem tendo desempenho positivo – diferentemente do contexto nacional do setor.

Continua após a publicidade

Nos últimos 12 meses, no cenário estadual apresenta a segunda maior variação entre as oito atividades econômicas pesquisadas, com alta de  2,48% e um saldo positivo de 1.657 vagas formais – ficando atrás somente do agronegócio, que teve variação de 2,69%. O Estado segue na contramão do cenário nacional, que registra uma variação negativa no saldo de empregos da construção de 1,10%, nos últimos 12 meses.  Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Em setembro, a empresa Loft Construtora está contratando 55 colaboradores e, até o final do ano, deve abrir mais 15 vagas. Com as novas contratações a entidade irá quase dobrar sua equipe, que era de 145 até julho.

Estão sendo ofertadas 11 vagas para pedreiro, 19 para serventes, 07 para armadores, 12 para carpinteiros, 01 para mestre de obras, 04 para encanadores e 01 para eletricista. Os novos contratados serão direcionados para as obras da construtora no Ecovillaggio Castelo Branco, na Rua Humaitá no Bairro São Francisco, no Sinfonia Eco Design, Rua 1.138 no Setor Marista, e na obra do IPOG, na Rua T-55 no Setor Bueno. 

Os interessados devem se dirigir diretamente ao locais das obras com documentos pessoais e carteira de trabalho. Apenas para as vagas de servente não é exigida experiência, as demais, é necessário experiência comprovada de seis meses. “As obras são feitas por etapas e a cada uma delas são necessários profissionais específicos, por isso a abertura das novas vagas”, diz o coordenador de RH da Loft Construtora e Incorporadora, Márcio Vieira.

A geração de empregos no setor da construção civil em Goiás segue em ascensão. É o que indica os mais recentes números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Conforme os dados organizados pelo Ministério do Trabalho, entre janeiro e julho o setor registra saldo positivo de 4.865 vagas formais no Estado, o que representa crescimento de 7,45% no período. No mesmo período de 2017, haviam  3.358 contratados, ou seja, são 1.500 vagas a mais. 

Veja Também