Brasileira é xingada por portuguesa em aeroporto de Portugal: “vá para sua terra, sua porca”

A brasileira relata ter se sentido atordoada e sem reação ao receber insultos de portuguesa e filmou atitude da mulher que a ofendeu

Postado em: 07-11-2023 às 15h34
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileira é xingada por portuguesa em aeroporto de Portugal: “vá para sua terra, sua porca”
A brasileira relata ter se sentido atordoada e sem reação ao receber insultos de portuguesa e filmou atitude da mulher que a ofendeu. | Foto: Reprodução

Daisy Rodrigues

Uma brasileira de 35 anos, que não quis ser identificada, passou por um transtorno no aeroporto da cidade do Porto, em Portugal, quando foi vítima de xenofobia por uma portuguesa. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (6/11) e foi filmado pela vítima.

A brasileira contou que a confusão se deu início quando uma outra mulher que acompanhava a portuguesa deixou sua mala cair sobre seu pé. Ela relatou que havia passado o final de semana em Portugal e estava voltando para casa quando, enquanto estava na escada rolante em direção ao seu portão de embarque, ocorreu o desentendimento.

Continua após a publicidade

A vítima contou que após a mulher repetir que ela não era bem-vinda no país, ela respondeu dizendo que possuía cidadania italiana e que isso dá a ela o direito de trabalhar e residir na Europa, o que piorou a situação e, segundo a brasileira, a portuguesa ‘surtou’.

“Pode filmar o que você quiser, pode até pôr na internet. Sua porca. Vai para sua terra, sua porca. Sou portuguesa de raça. Você que é brasileira. Vá para a sua terra. Estão invadindo Portugal, essa raça de filha da put***´´, exclamou a mulher enquanto era filmada. No vídeo, é possível ver que a portuguesa estava acompanhada de uma mulher, que era a dona da maleta que caiu sobre o pé da brasileira. A acompanhante da agressora precisou segurar o braço da portuguesa enquanto ela tentava se aproximar da brasileira e repetia ´´bate aqui´´ ao mesmo tempo em que dava tapas no próprio rosto.

Após o acontecido, a brasileira informou que ficou atordoada e com muita vergonha. Ela disse que no momento do ocorrido ninguém entendeu nada e que alguns até perguntaram por que ela não revidou e não bateu na mulher, mas ela responde que nem pensou nisso e preferiu agir de modo pacífico durante a situação.

Ela explicou, também, que não prestou boletim de ocorrência em Portugal, mas que fará isso virtualmente, e que também pretende processar a mulher para que a agressora não faça isso com mais ninguém. ´´Ninguém merece isso´´, afirmou a vítima.

Veja Também