Desembargador afastado por defender o fim da PM retoma cargo

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que Camargo retomasse cargo após suspensão por falas que defendiam o fim da Polícia Militar.

Postado em: 09-11-2023 às 14h11
Por: Daisy Rodrigues
Imagem Ilustrando a Notícia: Desembargador afastado por defender o fim da PM retoma cargo
Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que Camargo retomasse cargo após suspensão por falas que defendiam o fim da Polícia Militar. | Foto: Reprodução

O desembargador Adriano Camargo, que havia sido suspenso do cargo, retomou o cargo após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Camargo foi suspenso após fazer duras críticas à Polícia Militar (PM) durante um julgamento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Na fala, ele defendeu o fim da PM e criticou operações excessivas e despreparadas. Após as declarações, o governador Ronaldo Caiado (UB) questionou seu conhecimento a respeito da Constituição Brasileira.

Dyogo Crosara, advogado da Associação dos Magistrados de Goiás e também advogado do desembargador, informou que Adriano reagiu com tranquilidade à decisão do TJ e à decisão do CNJ.

“Ele tem 34 anos de história do tribunal, então ele respeita a casa dele e enxerga que não havia nenhum elemento para seu afastamento”, disse ao G1.

Continua após a publicidade

Após a decisão do CNJ determinar que Camargo retomasse cargo, o TJGO informou que não comenta decisão e sempre cumpre os comandos feitos pelo Conselho. O Tribunal informou que não seria diferente nesse caso.

Veja Também