Com uso de cães farejadores, polícia continua buscas por menino desaparecido em Rio Verde
Pedro Lucas, de 9 anos, continua desaparecido e polícia faz buscas pelo menino em uma região de mata em Rio Verde
Por: Daisy Rodrigues

A Polícia Civil usa cães farejadores nas buscas pelo menino Pedro Lucas, que desapareceu em Rio Verde no dia 1º de novembro. As buscas, realizadas desde a quarta-feira (8), se concentraram em uma região de mata.
No dia do registro da ocorrência, a Polícia Civil realizou buscas em hospitais, rodoviárias, Instituto Médico Legal (IML) e no Conselho Tutelar da região, mas sem resultados. A família registrou a ocorrência do desaparecimento de Pedro Lucas após 4 dias e, logo depois, a polícia encontrou contradições na versão dada pela família da criança.
Em relato, a mãe e o padrasto do menino alegaram que eles acreditavam que a criança estaria na casa da avó e que por isso, não denunciaram o desaparecimento antes. Segundo o delegado, a avó da criança estaria em viagem e a mãe e o padrasto sabiam da informação ao dar a versão para a polícia.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia mostram a criança caminhando próximo a sua casa logo após deixar o irmão, de 6 anos, na escola.
O menino segue desaparecido desde o dia 1º de novembro e as polícias Civil e Militar de Rio Verde, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, seguem em força-tarefa para procurar o menino.