Avião que invadiu fazenda do cantor Leonardo carregava meia tonelada de pasta base de cocaína

Os criminosos no avião conseguiram escapar da polícia, mas dois integrantes em terra foram mortos no combate com a polícia

Postado em: 11-11-2023 às 13h26
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Avião que invadiu fazenda do cantor Leonardo carregava meia tonelada de pasta base de cocaína
Os criminosos no avião conseguiram escapar da polícia, mas dois integrantes em terra foram mortos no combate com a polícia | Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O avião que invadiu a fazenda do cantor Leonardo carregava quase meia tonelada de pasta base de cocaína. As informações são da Polícia Federal (PF), que comunicou ainda que a aeronave veio da Bolívia transportando também um grupo armado. Os criminosos no avião conseguiram escapar da polícia, mas dois integrantes em terra foram mortos no combate com a polícia.

Entenda

A propriedade fica no município de Jussara e pousou sem autorização na pista aérea do cantor. Já em terra, o grupo criminoso informou aos funcionários da fazenda que precisaram fazer um pouso de emergência para reabastecer.

Porém, o intuito era descarregar a droga para veículos que já esperavam os criminosos em terra. Após o pouso, duas caminhonetes e um carro se aproximaram, foi quando integrantes começaram a transferir a droga que estava na aeronave para uma das caminhonetes.

Continua após a publicidade

O carro de passeio, modelo Fiat Uno, transportava combustível que foi usada para reabastecer o avião. Após a descarga e o reabastecimento, o avião e os três veículos fugiram. Segundo a Polícia Federal (PF), o serviço de inteligência nacional está em busca da aeronave. 

A caminhonete que carregava a droga foi interceptada pela Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros. No confronto, um homem e uma mulher membros do grupo criminoso foram mortos.

Veja Também